Apresentação

A III Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental é um evento acadêmico que envolve discentes e docentes do curso de Engenharia Ambiental com a participação do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental (CAEA), além de diversos palestrantes com experiência na área ambiental, possibilitando a discussão de temas de extrema importância para a formação dos acadêmicos e para a comunidade em geral. Entre os principais temas a serem abordados estão: saneamento ambiental, educação ambiental, resíduos sólidos, legislação ambiental e energias renováveis. A exemplo do que aconteceu na primeira e na segunda edição do evento em que foi lançado o projeto para recolhimento de pilhas e baterias e o Projeto de recolhimento de óleo de cozinha, nesta III SENAM será lançado o projeto de Recolhimento de lâmpadas, oferecendo a comunidade acadêmica um local para destinar de forma ambientalmente correta estes materiais, evitando o descarte na rede convencional de coleta de lixo ou em outros lugares indevidos. 


O principal objetivo da III SENAM é proporcionar aos acadêmicos uma formação diferenciada, possibilitando assim um espaço de socialização e debates sobre questões relacionadas a problemas ambientais e outros temas de interesse ao curso de Engenharia Ambiental. 


Os objetivos específicos foram traçados para proporcionar ao público participante tanto conhecimento como trocas de experiências nos seguintes temas:


1.      Legislação

2.      Saneamento

3.      Economia verde

4.      Energia fotovoltaica

5.      Energia eólica

6.      Poluição Atmosférica - Modelagem

7.      Resíduos de serviços de saúde

8.      Logística reversa

A III SENAM terá uma carga horária de 28 h e está constituída por palestras, minicursos e visitas técnicas em diferentes temas de interesse do curso.



CERTIFICAÇÃO:

O participante que obtiver 75% de frequência das 28 horas nas palestras e atividades programadas receberá certificação.
O processo de avaliação das atividades relacionadas à III SENAM será realizado pela equipe de organizadores do evento.
 
As inscrições podem ser feitas através do link:
http://senamuffs.blogspot.com.br/p/inscricao.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário